As coisas que eu sei
É bem verdade que não sei muita coisa neste mundo. Mas das poucas coisas que sei, tenho certeza absoluta que foram colocadas no meu caminho pelas mãos de Deus, e ajudam a compr a fina melodia das trilhas que persigo neste mundo.
Por exemplo:
Sei que escrever é a forma de como eu me manifesto neste mundo. Não estou em minha melhor forma, é verdade, mas tudo é uma questão de prática. Absolutamente tudo nessa vida se faz pela prática. Até mesmo o amor é aprimorado com a prática. Pois vejo que prática tem a ver com ação, com verbo, e isso tudo tem a ver com fazer algo.
Sei que quando você para, em meio a um dia estressante no trabalho, para contemplar a Lua, as estrelas, o pôr-do-sol, ou simplesmente o horizonte, os anjos sentam ao seu lado para puxar assunto.
Sei que a melhor forma de fazer amigos, é não julgando as pessoas pela maneira de se vestir, de falar, seus defeitos e contradições, pois também somos cheios de defeitos e contradições. A melhor forma é saber como essa pessoa lida com seus demônios, e como ela sonha seus sonhos e luta para que eles se realizem. Existe uma boa frase, que diz “Não julgue um homem pelos seus defeitos, mas sim pela qualidade de seus sonhos”, mas preferencialmente, não julgue. E não avalie um pessoa também pela forma em que ela acredita em Deus.
E por falar em Deus, eu acrescento também que respeito e acho importante as igrejas, mas ninguém, absolutamente ninguém encontrará Deus em um templo ou qualquer igreja que seja. Igrejas e templos são apenas um direcionamento, Deus se encontra na vivência do dia-a-dia, na forma como agimos e como buscamos ser melhores. Nenhum pastor, padre, mestre ou qualquer tipo de guia religioso têm as chaves do céu. Essa, cada um encontra sozinho. No entanto, sou obrigado a acrescentar aqui que a maior estupidez humana sempre nasceu dentro dos templos onde os deuses ou Deus são cultuados.
Eu também sei que iscas de peixe frito com uma boa cerveja rendem bons momentos junto aos amigos, e que a simplicidade de momentos assim trazem a tona a clareza com que devemos viver nossas vidas. Não estamos aqui para sofrer ou para passar por provações, estamos aqui para construir. E construções são difíceis mesmo, pergunte a um pedreiro ou construtor, ele vai te dizer! A vida está longe de ser fácil e justa, é bem verdade, porém, viver uma boa vida é simples como sentar, conversar e rir com os amigos. Isso nos lembra que a luta do dia a dia pode ser travada com alegria e entusiasmo.
Eu sei que algumas músicas falam muito de nós mesmos, e sentimos cada palavras sua, cada acorde e cada vibração como se fossem uma oração sobre nossas almas. Como um comunicólogo formado, eu afirmo e garanto que a música é a mais perfeita forma de comunicação que existe na natureza, pois fala diretamente de dentro de um para dentro de outro. Não existem interpretações erradas, falhas ou distorções de entendimento. A música é um poder criador que tem alma. Ela é o que é.
Eu sei também que o conhecimento é o bem mais precioso que conseguiremos garimpar em nossa existência. Perseguir o conhecimento e sorve-lo como a um prato deliciosamente servido é uma das formas mais prazerosas de entrar em contato conosco mesmo. Quanto mais aprendemos, mais próximos de nós mesmo ficamos, pois começamos a compreender a vida, e passamos a enxergar qual a nossa localização nela.
Em fim, essa são algumas coisas que eu sei, dentre outras coisas. Mas acima de tudo, acredito que seja extremamente importante viver tudo com intensidade, tanto nossos acertos, quanto nossos erros. O importante é seguir sempre em frente.
E que se revoguem as disposições contrárias!
Um comentário:
Oi amigo, como vc está?
Belas palavras... As pessoas buscam tantas coisas e esquecem do mais importante: olhar pra dentro de si mesmas. Ali encontrarão tudo que precisam inclusive o próprio Deus...
Bjs até mais...
Postar um comentário