quarta-feira, 3 de março de 2010

Os três espelhos

Os três espelhos


Se você tem um espelho por perto, esta é a hora de usá-lo.
Você usara apenas um espelho.
Este único espelho, fará refletir, os três espelhos que temos dentro de nós.
O espelho dos olhos.
O espelho da alma.
O espelho do coração.

O espelho dos olhos.

Vamos chegue mais perto, olhe com atenção.
Você sabe quem é esta pessoa ?
Ela se parece com aquilo que você sonhava ?
Faça perguntas a ela.
Como ela tem passado ? Ela sorri para você ? Ou seu olhar transparece duvida ?
Não tente mentir, existem técnicas, para se enganar até um polígrafo, mas não para enganar seus olhos.
O que você tem visto por ai ?
Já correu o mundo, procurando se encontrar ?
O que seus olhos te dizem.
Você está plenamente satisfeito, com o ser humano que é ?
Tem aprendido muitas coisas, ou vai levando a vida ?
Já sei, você sofreu demais, o mundo, a vida e as pessoas foram duras demais com você. Agora é melhor se esconder em uma casca não é mesmo ?
Aprendeu que a vida é dura, e antes de confiar em alguém, é melhor pisar em ovos ?
Tente ouvir, o que você está dizendo para si mesmo ?
Seja sincero, esses olhos vão te entender.
O que significa acordar de manhã para você ?
Uma dádiva ? Apenas mais um dia ? Ou aquela oportunidade que você queria, para mudar alguma coisa, e fazê-La dar certo ?
Hora! Vamos, não se envergonhe. Todos temos nossos medos, angustias e imperfeições.
Olhar seus próprios olhos, na frente deste espelho, é um momento de sinceridade.
Algumas vezes voltamos para casa, depois de um dia de luta pela sobrevivência. O dia foi difícil, as ruas barulhentas e nosso trabalho estafante.
Queremos um bom amigo(a), um bom vinho, uma boa musica. Queremos o colo de nossas esposas ou maridos.
Queremos que o mundo cesse. Não estamos tristes ou cansados, mas estamos reflexivos, estamos contemplativos.
Qual é a razão da existência ?
Porque que o céu é azul ?
Porque amo, que não merece ser amado ?
Será que a vida é apenas isso ?
Pagar as contas ?
A balada de sábado a noite ?
As bocas que beijei ?
As camas que visitei ?
E os meus sonhos ?
Entende agora, porque o espelho é implacável ?
Ele se lembra de coisas que você já esqueceu.
Se você o encarar, por muito tempo, ele não vai mostrar apenas a cor de seu batom, a espinha inflamada que você espremeu ou seu cabelo despenteado.
Ele não mostrará apenas sua barba mau feita, ou aquela ruga nova que apareceu sem avisar.
Depois de alguns minutos ele sussurra, hei... Você, é você mesmo... Vem cá eu tenho coisas pra te contar, e tenho perguntas pra fazer.
Sabe eu gostaria de dizer que sou você.
E quero saber, como você tem me tratado, como tem cuidado de mim.
Eu não quero te incomodar, mas gostaria de te lembrar, que a cada passo mal dado seu, nós sofremos juntos, eu sinto a mesma dor que você.
Cuide de mim.
Pois não posso contar com mais ninguém.
Muitas pessoas olham, para o que você está olhando agora. Alguns admiram, acham bonito, outros que nos conhecem nos amam, nos odeiam ou são indiferentes. Mas apenas você, e só você pode cuidar de mim.
Eu sei dos seus pensamentos, conheço seus sonhos e seus e suas paixões. Fiz parte de todas as suas buscas, conquistas e fracassos. Eu vi o quanto você sorriu, e o quanto você chorou.
Por isso te peço, cuide de mim, me ame, me respeite e não me entregue para nada nem para ninguém, principalmente se você me olhar e eu não estiver brilhando.
Obrigado por tudo.
Ass: Seus olhos.


O espelho da Alma.

Olá eu sou sua alma.
Não posso dizer que estou linda, leve e solta, pois espero que você me responda isso.
Como você sabe, sou caprichosa, não gosto de amarras.

Gosto de vento no rosto.
Por isso, para mim apenas sonhar, é muito pouco.

Talvez você viva no campo ou na cidade.
Mas sou tua alma, e te peço viva com sinceridade.

Café com leite na cama é bom, acordar com quem se ama do lado é divino.
Não me culpo, não me cobro apenas aproveito o que estou sentindo.

Se for para viajar para longe, eu prefiro um trem.
Se o céu ficar nublado, quero brincar na chuva com alguém.

Sou sentimental, choro com um poema.
Sou ambicioso, escrevo uma vida inteira, sem nem mesmo conhecer o tema.

A noite, os sonhos vêem me visitar.
Pego meu cavalo de asas, e me ponho a galopar.

Tenho muito para oferecer.
Mas não se engane, pois nada é de graça, quem quer tem que fazer por merecer.

Se eu sumir por um tempo, não se entristeça, pois logo vou voltar.
Pois sou alma livre, e tenho muitos mundos pra visitar.

Brigamos num dia de primavera.
Fizemos as pazes num dia de inverno.
Nem tudo são apenas flores. Para amar de verdade as vezes precisamos visitar o inferno.

Gosto de coisas coloridas.
Não suporto partidas e despedidas.

Gosto de fruta madura.
Gosto de doce caseiro.
Se o vinho não for bom, eu já entro em desespero.

Qualquer dia desses vou sair por ai, para ver o horizonte.
Me encontre, perto daquela árvore, chegando lá sentaremos naquela ponte.

Lá de cima, podemos ver o rio e o sol descer.
Como é bom, depois do por do sol, beijar alguém até anoitecer.

Cante uma canção comigo, lembra daquele refrão ?
Tem sabor de açúcar com mamão.

Corra um pouco de olhos fechados, contemple a escuridão.
Não tenha medo, eu seguro sua mão.

Eu estava lá, quando você nasceu, e estarei lá quando você morrer.
Tudo que peço em troca, é que me deixe viver.

Não tenha medo, estarei sempre por perto, respire fundo, realize seus sonhos e mantenha sempre a calma.
Ass: Sua alma.


O espelho do coração.

Oi, me desculpe, eu não sei se estou preparado.
Ninguém me avisou, que eu seria entrevistado hoje.
Sabe como é... Eu sou um coração, e as vezes fico confuso.
Os olhos ?
A sim, claro, são meus amigos. Eu sempre dependo dos dois, para ver o que se passa ai fora.
A alma completa tudo, pois é ela que me fala de sentimentos, sonhos, desilusões e medos.
É ela que me descreve as paisagens, os cheiros, os sabores e as dores.
A alma e os olhos são muito espertos, sabem até quando todo o conjunto que formamos vai se apaixonar, pois basta eles verem ou sentirem algo, que eu começo a bater mais forte.
Sabe muitos pensam que sou poderoso, quem me dera.
Na verdade sou muito frágil.
Preciso de todo o resto, para funcionar como devo.
Mas devo aqui nesta entrevista, salientar que meu trabalho é estressante.
As vezes preciso segurar a barra, por escolhas mau feitas, preciso apagar da memória estórias tristes e preciso saber lidar com vários tipos de situações ao mesmo tempo.
Certa vez tive até mesmo que enterrar alguém, outra vez precisei me consolar, pois o outro coração que eu desejava ao meu lado não me quis.
Os corações são assim mesmo, parecem que têm vida própria, e talvez tenham. Pois aqueles que me carregam no peito, vivem tentando me convencer de coisas com as quais eu não concordo.
Mas eu sou apenas um coração, no fim das contas, a decisão é sempre de meu depositário, mas acredite, sou eu quem seguro as bases, quando elas querem desmoronar.
Tem dias em que acordo pensando que tudo é possível.
Tem dias em que acordo, procurando uma saída.
Tem dias em que acordo chorando.
E tem dias em que o que eu queria mesmo, era não acordar.
Eu não preciso de muito para viver.
Pela minha importância, até que a manutenção é bem barata.
As vezes um pouco de ar puro já resolve tudo.
Um novo sonho, me enche de alegria.
O maior dos meus problemas, é você meu dono(a).
Você precisa ficar mais atento(a).
Nós não precisamos sofrer tanto assim, seja mais objetivo(a).
Me consulte antes de sair por ai fazendo lambanças, eu te entendo melhor do que ninguém. Mesmo que você escolha outra coisa, apenas eu sei exatamente o que você quer.
Você pode mentir para o mundo, mas para seus olhos, sua alma e para mim é impossível.
Jogue limpo conosco, em alguns momentos da vida estaremos sozinhos, e apenas nós poderemos te fazer companhia.
Apenas nós saberemos o que você está sentindo.
Não seja leviano(a). somos um só.
Não seja tolo(a), quando podemos contar um com o outro, somos sempre mais fortes.
Vamos sentar a mesa, e debater os prós e os contras, de cada decisão. Vamos colocar as cartas na mesa, afinal, estarei sempre com você. Aquilo que você julgar ser o melhor para você, mesmo que seja arriscado, será também o melhor para mim.
Vamos eu te acompanho em qualquer aventura.
Tudo que peço, é que me ouça com mais atenção.
Ass: seu coração.

P.J.S

Nenhum comentário: