sexta-feira, 23 de abril de 2010

Qualquer Dia Desses, Você Vai Ver...

Qualquer Dia Desses, Você Vai Ver...


Qualquer dia desses, você vai ver, uma criança em um carrinho de bebê, sorrindo pra você.
Você vai ver, que barulho de chuva acalma.
Que cafuné, acalenta a alma.
Qualquer dia desses, você vai ver, que neste mundo, é apenas você contra você.
Vai sentir cheiro de capim e terra molhada, e então sentirá saudades de um lugar que talvez nem conheça.
Você vai descobrir, que já aceitou opiniões inúteis.
Leu criticas de críticos, que deveriam ser criticados.
Se esforçou para amar, alguém ou alguma coisa, que não ama de verdade.
Qualquer dia desses, você vai ver, que já correu sem sair do lugar.
Vai entender, que não tem o direito de cobrar nada que você mesmo não tenha dado.
Vai entender, que esse papo de enxergar um copo meio cheio, ou meio vazio é um tremendo papo furado.
Comparar sua vida, com um copo meio cheio ou meio vazio, é o mesmo que usar a falta de moedas em um cofrinho de criança, para explicar a crise financeira mundial.
Qualquer dia desses, você vai ver um cachorro abanando o rabo de boca aberta, como se estivesse sorrindo pra você, neste momento entenderá, que em se tratando de lealdade, temos muito para aprender com eles.
Um dia desses, você vai estar viajando. Pela janela vai contemplar a paisagem, e vai sorrir se lembrando desse texto.
Qualquer dia desses, você vai beijar alguém, desejo que seja com paixão.
Qualquer dia desses, você vai dizer: Eu te amo, desejo que venha do coração.
Vai descobrir, que os grandes mistérios da vida, na verdade não são tão misteriosos assim. Somos nós que mistificamos tudo por aqui.
Quando sobrar tempo, dedique-se de verdade a algo de que goste.
Quando faltar tempo, mesmo assim, arranje um jeito de assobiar uma canção.
Não deixe que os outros sejam levianos com você.
Qualquer dia desses, você vai entender, que não vale a pena lutar contra o mundo, mesmo porque, ele nunca fez nada contra você.
Quando chover, deixe que algumas gotas molhem seu rosto, antes de abrir o guarda-chuva.
Não se importe em demasia com o que pensam ou dizem sobre você, não vivemos em um tribunal, sendo assim, para pensar ou dizer algo sobre você, as pessoas não precisam de provas e muito menos serão condenadas por isso.
Encarregue-se você de pensar menos e fazer mais, e quando for falar, entenda que suas palavras possuem poder ilimitado, para construir ou destruir.
Qualquer dia desses, você vai fazer aniversário, divirta-se, não pense em apenas um ano a mais. Afinal a invenção do calendário tinha e tem como propósito, a medida de meses, anos, a duração das estações do ano, a época da colheita e do plantio e finalmente a contagem dos anos. Acredite o calendário, não tem nada a ver com suas rugas e pés de galinha.
Nunca perca a chance de viver um momento bom, pode ser que ele simplesmente não se repita.
O que é um momento bom ? Bem isso é problema seu descida.
Antes de comer qualquer coisa, procure sentir seu cheiro.
Peça licença, diga obrigado, seja educado e quando for estritamente necessário, mande alguém a merda.
Quando puder, ouça o barulho do mar, geralmente ele tem muito a dizer. Se possível aprenda a surfar, caso consiga se equilibrar sobre a prancha para ver o sol nascer já valeu.
Coloque uma tecla Power no meio de sua testa, desligue-se de vez em quando e respire fundo. Acredite você não foi testado(a) pelo imetro, mas vai economizar energia.
Jamais permitam que os outros digam o que você deve ou não fazer. Os outros podem ser legais, amigos, familiares e pessoas que você ama. O problema é que os outros não choram por você, não aprendem por você, não amam por você e jamais assumirão os erros que você cometeu.
Qualquer dia desses, você vai se perguntar qual é o seu papel por aqui, francamente ninguém vai lhe dar essa resposta, pelo simples fato de que ninguém sabe.
Alguns vão dizer que tudo faz parte de um plano Divino
Outros dirão que cada um tem uma missão.
Dirão também, que você é fruto de uma consciência cósmica.
A verdade no entanto, é que seja lá o que for que você veio fazer aqui, procure ser útil. Sabemos que estamos aqui apenas de passagem, mas seja útil. Pois pessoas que estão apenas de passagem e são inúteis nós já temos aos milhares.
Não se esqueça jamais de olhar nos olhos, é lá que se esconde toda verdade.
Cuidado com a gordura que você come, cuidado com o álcool que você bebe, cuidado com o cigarro que você fuma e cuidado em quem você vota. A maioria destas drogas podem te fazer mau depois.
Qualquer dia desses, você vai resolver mudar de vida. Lembre-se mudar de vida não significa varrer a sujeira para baixo de um tapete, se vai mudar de vida faça direito. Conserte tudo que esta errado, mesmo que seja aos poucos, peça desculpas, conserte, decore sua vida, volte atrás se for preciso, mas comece do zero, pois caso contrário, você não mudou de vida, apenas tirou um pouco de poeira.
Conhece aquele ditado que diz: Quem espera sempre alcança ?
Pois bem ele mudou já faz algumas centenas de anos. O correto hoje é: Quem espera, vai morrer esperando, se não for buscar o que deseja.
Diga não mais vezes.
Se você foi em busca de um diploma, mas não é apaixonado(a) pelo que faz, reveja seus conceitos. O que fazer com o diploma ? Bem você pode pendurar na parede, as traças e aranhas adoram isso.
Qualquer dia desses, você vai sentir medo. Não se envergonhe, medo é sinônimo de coragem, soa estranho, mas é assim que funciona. Ou você sente medo e tem coragem de enfrentá-los, ou vai sentir medo para o resto de sua curta vida. Medo constrói coragem e prudência.
Se puder, tire um dia de folga e pegue um ônibus sem destino, seja vagabundo(a) por um dia, não programe, apenas deixe acontecer. Isso não vai mudar sua vida, mas você vai querer repetir.
Anda, se você acha que deve mudar algo, comece já. Mas lembre-se existem sempre outras opções.
Quando te perguntarem, quando você vai consertar, quando você vai resolver, quando você vai lutar, quando você vai realizar, quando você vai mudar, quando você vai amar. Você pode sempre responder:
Qualquer dia desses...


P.J.S

2 comentários:

Fran disse...

Oi, querido... achei um dos melhores textos que você escreveu... parabens e obrigada por compartilhar sua visao conosco.

Unknown disse...

Adorei Esse P.J.S,você é ótimo!!!