sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um texto só para você. Mulher

Um texto só para você. Mulher.

Esse texto é para você mulher, que descobriu que a vida não começa aos quarenta. Você que descobriu que a vida começa mesmo é quando você tem coragem de começa-la. Seja lá como for, seja lá com que cabelo for – Desde que seja usando seu xampu favorito – Ou trocando ele como você faz todos os meses.
Esse é para você mulher, que descobriu que amar um homem mais novo ou mais velho, significa apenas que você não perdeu sua capacidade de amar, se apaixonar e viver.
Você mulher que sabe o que quer, ou não, afinal todo mundo precisa viver a confusão para então descobrir de fato o que deseja.
Você mulher, que malha pra ficar com a bunda dura, mas não deixou a sociedade do corpo sarado amolecer seu cérebro, afinal mesmo com bunda dura e todo o resto, é sempre bom ter algo mais a mostrar. A mesma sociedade que exige bunda dura é a mesma que vai te olhar torto caso te veja conjugando verbos errados, falando pobrema, usando tóxico ou fazendo pograma.
Esse texto é pra você mulher que diz que nenhum homem presta, mas entenda que antes de descobrir que este homem não presta, a vida te deu dezenas de chances de conhecê-lo melhor, por tanto a culpa não é apenas do homem ou da vida, a culpa também é sua. Resolva.
Você mulher, que sai do banho e ainda não se perfumou, mas tem aquele cheirinho de sabonete com xampu que hipnotiza qualquer um.
Você mulher que é mulher, mãe, profissional, amante e ainda menstrua. Aplausos – afinal menstruar trabalhar, criar filhos e aturar homem é heroísmo. Ou um saco mesmo.
Você mulher que engatou a primeira marcha da revolução industrial e dos direitos trabalhistas.
Você mulher que arranca a cutícula, mas aguenta firme. Arranca as sobrancelhas, mas aguenta firme. Usa um salto que intimida qualquer homem e fode com seu pé, mas aguenta. Dá a luz em parto natural, mas aguenta. Quer matar seu companheiro, mas respira e aguenta, dai vai para frente da TV ver o último capitulo da novela e não aguenta – Chora igual uma desvairada – Vai entender.
Você mulher, que passa horas na frente do espelho, estuda tudo sobre as novas tendências e estoura seu cartão com um vestido que vai usar meia dúzia de vezes, mas fica linda em casa com um short velho e uma camiseta rasgada.
Você mulher, que conversa em segredo com seu coração, que compra um batom novo e passa horas no cabelereiro, apenas para ser notada por quem ama.
Caso não seja notada desencana, afinal romances vem e vão, amores é que ficam e marcam a pele como se fossem cicatrizes que nunca vão sarar, mas acredite esses estão em extinção.
Esse é para você mulher que antes de tudo e de todos, acredita em você, até porque se não acreditamos em nós mesmos não iremos muito longe.
Você mulher que sabe o que deve fazer na terça, e corre para fazer na quarta se perguntando por que não fez na segunda.
Você mulher que não cogita desperdiçar 2, 5, 10 ou 20 anos com bobagens e futilidades, pois sabe que a vida é agora, é já.
Você mulher, que é mistura de doce e amargo, acredite um pedaço maior de Deus habita dentro de você, pois você é magica, sendo assim valoriza-se.
Regras importantes que todo homem conhece, mas ninguém ousa dizer.
É claro que assumo riscos escrevendo isso, posso ser ameaçado de morte e bla, bla, bla.
Posso ser linchado na rua, mas vou arriscar assim mesmo.
N: 1 – Mulher tenha pelo menos uma celulite – Por favor, isso nos dá a segurança de que você realmente é uma mulher de verdade. Mulher sem celulite é muito parecida com a Barbie, ou seja, só a brinquedos Mattel fabrica.
N: 2 – Não demonstre todo seu amor e dedicação gratuitamente. Eu explico:
A maioria dos homens que você chama de cachorro foram pessoas para quem você ou suas amigas com certeza se entregaram de corpo e alma, e ai começou a cachorrada, afinal quando o ser humano tem convicção do seu amor e dedicação – Fudeu.
Dedique-se e ame, a quem se dedica e ama você, se existe alguém te usando de muleta – Acredite essa pessoa não precisa de amor, mas sim de tratamento psicológico contra a dependência.
N: 3 – Nunca seja financeiramente dependente de um homem, ou de ninguém, acredite na hora da crise isso será a primeira coisa que será atirada em você. Trabalhem, construam coisas juntos, mas faça sempre o seu.
N: 4 – Quando quiser, sente – se no sofá e coma uma caixa inteira de bombons, aquele quilinho que você diz que ganhou em minutos, só você percebeu.
N: 5 – Finalmente seja apenas você e tente ser feliz no meio dessa zona chamada terra, onde as pessoas exigem demais e dão tão pouco.
Entenda que os poucos anos que você ganhou de existência, não foram dados a você para se preocupar em demasia com aquilo que não te trás felicidade, com o fútil ou supérfluo, afinal você é MULHER.
Mulheres são raça de outro planeta, são bichos de 7 cabeças, são mistérios insondáveis, são impuras, santas e pecadoras, mas cá entre nós...
... Vocês são maravilhosas.

Seu fã – P. J. S.

3 comentários:

Fran disse...

Oi, querido. Só você com sua sensibilidade consegue ver o nosso 'mundo feminino'... É uma pena que os homens não se esforçam pra isso, e tantas outras mulheres não conseguem enxergar a si mesmas como você descreveu. Eu também sou sua fã, viu.
Bjs bom fim de semana...

Micaella disse...

Você tem toda razão, ser mulher com M Maiúsculo não é nada fácil.
Mas uma vez você prova que entende como ninguém, sobre aquilo que cala no coração das pessoas.
Mas é sempre disso que precisamos, pessoas como você que falam e escrevem certas verdades que poucos desejam enxergar. Tudo o que diz em seu texto é verdadeiro, o problema é que sempre deixamos tudo para depois, ou preferimos não enxergar o que esta á um palmo do nariz.
Mulherada faço um apelo, leiam e se valorizem.
Afinal reclamamos dos homens, mas deixamos a desejar quando pilotamos nossas vidas.
Homens cuidado! Valorizem-nos e nos respeitem. Vocês ouviram PJS. Somos Mulheres.
Beijo meu anjo.

disse...

Amei o texto! Lindo e verdadeiro. Postei no meu face, com os devidos créditos e também o endereço da sua página. O que é bom deve ser divulgado. Espero que vc não se importe. Um ótimo e inspirado 2012 para vc. Bjs de mais uma fâ.