quarta-feira, 22 de maio de 2013

Viva de Maneira Saudável.


Viva de Maneira Saudável.

Conheça o mínimo sobre aquilo que vai dizer, pessoas que vomitam opiniões sobre aquilo que não conhecem tendem ao pré-conceito justamente pela falta de conhecimento.
Fumar não é algo saudável, mas se você fuma, faça isso longe dos outros, não é apenas uma questão de educação, mas também de respeito pela saúde do outro.
Ao final do sexo, fique próximo, acaricie sua companheira, diga como curtiu aquele momento. Sair imediatamente após o sexo deixa a impressão de que você acabou de usar algo e mulheres odeiam ser tratadas como objeto, porém se a mulher em questão ficará com seu dinheiro ou esta com você pelo seu carro ou aparência, saia quando quiser, pois essa realmente é um objeto e você é um babaca.
Quando estiver conversando com alguém, e por algum motivo tossir ou espirrar, ao se despedir não aperte a mão da pessoa, explique o motivo ou lave as mãos, pois acredite além de nojento isso causa uma má impressão a seu respeito.
Se alguém estiver com mais pressa do que você, não entre em conflito, seja na fila de um banco ou no transito – Deixe-a passar, acredite você se sentirá melhor, caso não se sinta melhor pelo menos evitou um atrito desnecessário.
Acredite seu Facebook é uma ferramenta de entretenimento e comunicação, se você começar a basear sua vida nas coisas que curtem, comentam ou compartilham sobre você ou sobre o que gosta ai sim seu caso é grave, abandone o Facebook e procure terapia.
Por mais que exista uma sensibilidade nas pessoas, absolutamente ninguém é dotado de poderes extra-sensoriais. Se existe um problema diga, se algo te incomoda converse, se existem diferenças resolva, pois bolas de cristal custam caro e não funcionam.
Entenda que existe uma enorme diferença entre reclamar, se incomodar e resolver.
Geralmente quem reclama demais não resolve.
Quem se incomoda, só reclama.
E quem resolve você reconhece pelas atitudes.
Quer ver o circo pegar fogo? Quer ver conflitos entre o bem e o mal? Quer saber tudo sobre o mundo da alta classe onde os carros são importados e os telefones funcionam no primeiro toque? Deseja ver a mocinha sofredora realizar seu sonho de terminar com o príncipe galã? Assista a uma novela, pois na vida real e melhor que o circo não pegue fogo, é melhor não fingir ser o que não é.
No mundo real príncipes viram sapos, carros são financiados e sua operadora de telefone seja lá qual for é uma merda e custa caro.
Não deposite seus sonhos nas costas de alguém, não sei o tamanho dos seus sonhos, mas acredite todo sonho pode ser pesado se acharmos que temos obrigação de fazer alguém feliz. Felicidade pode ser individual, coletiva ou a dois, mas o esforço deve vir de todos os lados, caso isso não aconteça, no lugar da tão sonhada felicidade você terá uma baita frustração.
Você pode passar por todos os canais de televisão e dizer que não tem nada de bom para assistir, ou pode usar esse mesmo dedo que aperta as teclas do controle para virar a pagina de um livro.
Entenda que existe uma enorme diferença entre protestar, fazer passeata, pedir a paz mundial e exigir seus direitos.
Protestar é mostrar sua indignação com algo ou alguma coisa, mas é bom que essa indignação venha acompanhada de um exemplo de sua parte, ou mesmo uma boa ideia, caso contrário é só mais um palavrório.
Fazer passeata é quando um assunto, um problema ou situação te mobiliza, é quando você acredita na causa, fazer baderna na rua e queimar pneus para fechar ruas só piora a situação e as pessoas que serão prejudicadas não são aqueles que podem resolver a questão, ou seja você esta fazendo isso errado.
Você só pode exigir seus direitos se estiver dando direito aos outros, e mesmo quando for consumidor exija de maneira cautelosa, não humilhe funcionários, fale com tom de voz baixo e pausado, as pessoas confundem exigir direitos com gritaria e berros, e isso não é exigir direitos é assumir papel de escroto (a).
Paz mundial???? Como estão as coisas na sua casa? Porque a paz mundial é algo gigantesco, se não conseguir paz no seu muquifo é melhor deixar a paz mundial cuidar de si mesma e arrumar seu quintal.
Perdoe-me se decepcionei até aqui, afinal começar a ler algo com o titulo “Viva de maneira saudável” Pode ter te levado a pensar em uma dieta da moda, um endereço de academia, uma clinica de cirurgia plástica ou uma daquelas receitas milagrosas que aparecem todo santo dia na TV, nos jornais ou em revistas de gosto duvidoso.
Para que o titulo do texto não caia no vazio vou te dar alguns toques sobre isso.
Beba água, vá ao banheiro todos os dias, pois isso é sinônimo de organismo saudável. Levante sua bunda do sofá e faça uma caminhada leve, coma direito e lembre-se que comer direito inclui frutas e legumes, faça sexo, pois além de ser um ótimo exercício, tira o estresse, reduz pressão arterial, alivia a dor e melhora a imunidade.
Cuide-se, mas cuide-se do seu jeito, não acredite em milagres de farmácia ou um corpo perfeito vendido em capsulas, muito menos em receitas mirabolantes – E finalmente para decepção geral uma última dica – Corpo perfeito não existe, mas bom senso, caráter, respeito, paciência, doação e gentileza existem, só precisam ser usados com mais frequência por todos nós.

P. J. 

3 comentários:

Luciana disse...

Paulo, adoro seus textos, bjsss Luciana

Paulo Joaquim disse...

Obrigado Lu, quando sabemos que o que escrevemos toca alguém, informa ou simplesmente diverte, fica mais gostoso escrever, obrigado por ler.
Beijos.

Micaella disse...

Bom senso, caráter, respeito, paciência, doação e gentileza existem sim, e é de graça, pena que não vemos tantas pessoas aplicando isso em seu dia a dia.
A busca desse corpo perfeito deixa muita gente com o cérebro mais torto.
Lindo texto meu anjo, espero que um pouco de você se espalhe por ai.