sexta-feira, 30 de outubro de 2009

As cartas que não foram lidas I

As cartas que não foram lidas I
 

Olá meu amor, como vai ?
Quando estiver lendo esta carta, eu já não estarei mais ai.
Também não posso dizer onde estarei, pois isso nem mesmo eu sei ao certo.
Se esta carta está agora em tuas mãos, é porque tudo terminou bem.
A noite passada, foi mais uma noite de insónia, você insistia em não sair do meu pensamento. Seu rosto dançava em minha lembrança e o vento era sua voz sussurrando em meu ouvido.
Estou agora muito longe para afagar os seus cabelos.
Estou muito só, para sentir o sabor dos seus beijos.
Talvez esteja casada, talvez tenha filhos e talvez esteja feliz.
Como por Deus eu poderei saber disso ?
Como podemos descobrir qual é a hora certa de partir, ou a hora certa de ficar ?
Quem sabe dessas coisas, ninguém domina completamente a arte da vidência meu amor.
A vida é um negócio arriscado.
Podemos abraçar a mediocridade, e vivermos para sempre em um casulo ou podemos entregar nosso coração para ser arranhado pela vida.
Talvez não volte mais, talvez seja melhor assim. Ficarei aqui para contemplar o que não vivi.
Seu perfume é mais forte do que nunca.
Pela estrada encontrei uma velha senhora que vende tecidos. Ela com seus cabelos brancos e sorriso angelical me disse, que a vida é exatamente igual aquele pedaço de pano.
Coloque-o nas mãos de um sábio costureiro(a) e terás o mais belo vestido.
Coloque-o nas mãos de um mal costureiro(a) e terás um belo tecido desperdiçado.
Enquanto ela me falava tais coisas, eu só pensava em levar um belo tecido para fazer vestidos para ti.
Hoje passei por um vilarejo, onde acontecia um funeral, é inevitável não pensar quando chegará nossa vez.
A morte é tão misteriosa quanto a vida, e sabemos tão pouco das duas coisas que evitamos falar muito delas, quando falamos, apenas sussurramos como se estivéssemos contando segredos.
Meu amor o céu aqui é lindo, a terra é fértil e as pessoas amistosas, ficarei por um tempo depois seguirei rumo ao mar.
Percebo que estou envelhecendo, a calma e a serenidade tão esperadas estão chegando.
Quando nosso coração é jovem, ele é corajoso, arrojado e sonhador, mas não é muito sábio.
Talvez seja porque sabedoria é algo muito caro, temos que pagar por ela a vida inteira, e a cada prestação paga recebemos um pouco mais desta mercadoria.
Meu amor, quero que você se cuide. Sei que sempre se preocupa comigo, mas saiba que estou bem, e esta carta é prova disso.
Sei que ela chegara em suas mãos um dia.
Os cavalos daqui são os mais selvagens que já vi, quando debandam a visão de todos eles correndo juntos é simplesmente maravilhosa. Natureza e liberdade em estado puro.
A vida talvez fosse mais fácil se tivéssemos coragem de abraçar nossa liberdade, no fundo acho que todos de alguma maneira somos cavalos selvagens, mas em algum momento de nossas vidas fomos domados.
Estou a beira de um riacho que é conhecido por aqui, como riacho das lágrimas. Um velho camponês me explicou que a anos atrás, ouve uma guerra.
Muitos homens foram convocados para lutar pelo seu rei e pela sua pátria, obedientes e honrados esses homens partiram, mas nunca mais voltaram. É aqui neste riacho que as mulheres vêem lavar suas roupas e dês de então é aqui que pranteiam pelo seus maridos tomados pela guerra.
E foi assim que este riacho foi batizado de riacho das lágrimas.
Me lembrei que já lutei em muitas guerras, e tenho sorte de ter sobrevivido para falar de algumas, mas nunca me senti vitorioso. Nas guerras não existem vitoriosos, apenas pelo fato de fazer a guerra já somos todos derrotados.
Durante a noite contemplei as labaredas de minha fogueira, certa vez, ouvi dizerem que o fogo é mágico e inspira os homens, em todas as historias de mitologia ele esta presente, em vários rituais sagrados ele é usado.
Lembro-me de você dançando em volta das fogueiras que fazíamos, e tenho que concordar com essa ideia, o fogo realmente é mágico, mas era mais mágico quando se unia a sua dança.
Meu amor caso você tenha filhos(as), lembre-se de amá-los como planejávamos.
Eles vão crescer e se tornarão os herdeiros desta boa terra.
Diga a eles que devem ser homens de honra, pois nosso mundo necessita mais do que nunca de homens com essa qualidade.
Talvez eles nunca me conheçam, mas conte historias sobre mim para eles, caso eles não aprendam nada com elas, pelo menos vão se divertir.
Meu amor não desanime jamais.
O mundo aqui fora é lindo, mas também é cruel.
Homens sem pátria ou casa como eu, vão para todos os lugares tentando sobreviver, mas nem sempre são bem vindos por todos.
Lembro-me de como fazíamos planos para o futuro, éramos apenas tolos apaixonados que como a maioria dos seres humanos, nunca entendemos nada de futuro, mas como é bom sonhar com aquilo que não temos, e imaginar como será.
Mas não cometa o erro de apenas sonhar, pois quando pensamos demais sobre o futuro, não vivemos o presente. Mesmo que eu não esteja ai, viva, viva intensamente e me fará feliz.
O Deus do céu no qual acreditamos te guiara meu bem.
Os sábios dizem que ele sempre sabe do que precisamos, dizem também que ele sempre envia criaturas chamadas de anjos ao nosso socorro.
Dizem também que podemos chamá-lo de Pai.
Meu amor para o caso de esta carta nunca chegar em suas mãos, saiba que meu amor por você nunca terá fim. Estarei com outras mulheres talvez, pois quando não temos o sol nos contentamos com a sombra, e é isso que qualquer outra mulher sempre será para mim, uma mera sombra de você.
Um velho soldado me disse certa vez, que os gladiadores e os soldados, quando eram dispensados ou ganhavam sua liberdade, não sabiam bem o que fazer com ela. Por tanto tempo suas vidas foram apenas um misto de sangue, espadas e lutas.
Desta forma não entendiam o significado ou o gosto da liberdade. Este mesmo velho soldado me disse que sentiu-se em casa apenas anos mais tarde, em uma tarde em que ouvindo uma bela canção viu o sol descer devagar e pintar o céu de milhares de cores. Cores que nunca serão imitadas pelo homem, pois apenas o Deus pai tem esse dom dizia ele.
Os homens com suas almas endurecidas e machucadas, são capazes de se enternecerem e até mesmo chorarem, quando vislumbram um pedacinho do Deus pai nas coisas do mundo.
Sei disso, por que é assim que me sinto quando penso em você.
Pai abençoado, proteja a mulher que amo, e diga a ela através de seus sonhos por intermédio de teus anjos que vivo apenas para encontrá-La novamente, nesta vida ou na vida depois da morte.
Estas são as cartas que nunca foram lidas, pois nunca chegaram em tuas mãos.
Mas nada a de ser em vão. Palavras escritas ficam para serem lidas.
Um dia viram uma bela canção, ou um belo poema para abrandar um coração.
Num dia fazem chorar, para no outro fazer rir então.



 
PJS
 
 
 
 

4 comentários:

L. Damasio disse...

Belissímo!! Simplesmente encantador!!!

Anônimo disse...

Era pra chorar?pq eu chorei...um dia todo nós olhamos pra traz,e como é bom ver que valeu a pena cada segundo,cada alegria,cada lágrima derrubada pq nada foi em vão só deixou saudades...

Roberta Monise disse...

Com o tempo a vida nos ensina a ver as coisas com outros olhos, com os olhos do nosso coração. E ensina também a aprendermos com todas as experiencias vividas: As que já passaram e deixaram saudades, as que estão acontecendo e as que ainda vão acontecer...

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo."
e
"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Sandra Botelho disse...

Sem palavras...Alguuns belos textos nos deixam assim...
Emudecidos de emoção.
Bjos no coração e tenha uma linda semana!