domingo, 14 de novembro de 2010

Os três porquinhos - Parte I

Os três porquinhos - Parte I

Era uma vez, numa terra muito distante.
Em um lugar muito distante, em uma casinha muito distantes, três porquinhos que viviam muito próximos.
Eles se chamavam: Falador, Sonhador e Descobridor.
Por diversos motivos, eles nunca se entendiam. Falador falava tanto, que em alguns momentos parava e perguntava aos companheiros, sobre o que estava falando, pois as palavras saiam de sua boca ao leu, de maneira que ele sempre se metia em encrenca por falar demais.
Sonhador raramente prestava muita atenção aos discursos de Falador, já que ocupava boa parte de seu tempo sonhando. Ele sonhava com comida, com dias melhores e secretamente sonhava em viver um grande amor.
Descobridor se sentia completamente fora daquele contexto.
- Sou o único que se preocupa com coisas praticas. – Dizia ele.
Descobridor queria conhecer novos mundos, lia livros estranhos, falava sozinho e sempre tinha novas ideias na cabeça, porém todas as vezes que dividia suas ideias, logo ouvia Falador dizer:
- Hora! Isso não pode dar certo, aquilo não vai funcionar etc... etc...
Descobridor meneava a cabeça e suspirava, enquanto Sonhador dizia:
- Nos poderíamos ir até a floresta e pedir a ajuda dos duendes encantados para realizar nossos desejos, ou podíamos dormir no quintal olhando para as estrelas, assim quando uma estrela cadente cair, podíamos fazer um pedido.
Descobridor não sabia de onde podia surgir tamanha estupidez, afinal ele nem sequer acreditava em pedidos para estrelas cadentes.
Num lugar não muito longe dali, existia um Lobo aposentado.
O velho Lobo era professor de História e Filosofia, e ocupava seu tempo escrevendo poemas e fumando seu cachimbo com fumos selecionados.
O velho Lobo conhecia os porquinhos de vista, mas nunca se atreveu a chegar muito perto. Afinal existia um boato de que todo Lobo era mau, quando as pessoas queriam dizer que alguém era falso e dissimulado, diziam que esse alguém era um Lobo vestido em pele de cordeiro, e isso muito irritava nosso velho Lobo.
Certa vez Descobridor, no meio de uma nova descoberta resolveu construir uma maquina para descascar milho, afinal ele adorava milho, mas não tinha muita paciência de tirar sua palha, e justamente por isso tinha sérios problemas intestinais já que engolia a espiga com palha e tudo mais.
No meio de sua invenção, Descobridor descobriu também que não possuía todas as ferramentas necessárias para o projeto, e foi bater a porta do velho Lobo.
Toc, toc, toc.
O velho Lobo ficou assustado afinal não recebia visitas àquela hora. – Seria a Chapeuzinho? Pensou o lobo – Afinal ele e chapeuzinho viviam um tórrido romance.
O velho Lobo fechou seu exemplar do The New York Times e se dirigiu até a porta, qual não foi a sua surpresa quando encontrou Descobridor á sua porta.
- Pequeno porco? O que faz aqui?
- Olá eu sou o Descobridor. Qual é o seu nome?
- Eu me chamo Gabriel, mas pode me chamar de Lobo mesmo.
- Olá senhor Lobo, eu estou no meio de uma invenção e quero saber se o senhor pode me ajudar?
- Que tipo de invenção é essa? – Perguntou com ar desconfiado o Lobo.
- Estou construindo uma maquina que descasca milho. – Disse Descobridor.
- Uma maquina que descasca milho! Hora vejam só que interessante. E em que exatamente eu posso ajuda-lo?
- Preciso de alguns parafusos, e também de uma chave de fenda, pois a cidade fica muito longe e além do mais não tenho dinheiro para compra-los.
- Bem, talvez eu tenha algo que possa te ajudar em meu porão. – Disse o Lobo.
- Obrigado senhor Lobo, eu posso pagar criando algo bonito para enfeitar sua casa.
- Venha, entre – Disse o Lobo.
A casa do nosso Lobo mais parecia uma mistura de biblioteca, tabacaria e museu.
Livros empoeirados, pedaços de folhas pelo chão e estatuetas antigas decoravam o lugar. Um grande quadro na parede chamou a atenção de Descobridor, chamava-se a ultima ceia e estava assinada por um tal de Leonardo Da Vinci, Descobridor não fazia ideia de quem fosse este homem, mas no centro da cena existia um homem simpático de longas madeixas que descobridor reconheceu imediatamente.
- Vejam só, este é o velho Jarbas – Disse Descobridor.
- Jarbas? Quem é Jarbas? – Perguntou o Lobo.
- Hora, Jarbas é nosso grande amigo. Ele nos leva lavagem todas as semanas, ele tem uma taberna perto do vilarejo e todas as sobras ele traz para mim e meus irmãos.

Continua...
P.J. S

3 comentários:

Anônimo disse...

quando é o próximo texto mesmo?rsss

Unknown disse...

É....manda logo a continuação...por que fiquei curisosa!!!rsrsrs

Fran disse...

Oi, estamos chegando a 6.000 acessos... bjs