terça-feira, 16 de novembro de 2010

A vida já te bateu o suficiente?

A vida já te bateu o suficiente?

Antes de continuar falando sobre o senhor Lobo e os três Porquinhos, eu gostaria de escrever algo dedicado a todos que neste momento estão levando uma surra da vida.
Alguns dias surgem, para serem lembrados para sempre, e é desses dias que quero falar.
Quanto de responsabilidade você deseja?
O que tem feito para não ser apenas mais um passageiro desse planeta?
Acredite você não é o que diz ser, você não realiza sonhos pensando e você não caminha ou chega á lugar algum enquanto estiver parado.
Apanhar da vida, se decepcionar com as pessoas e levar alguns tombos são tão fundamentais para a vida como oxigênio.
Saia do lugar mova-se, mude de atitude e de postura.
Começou? – Termine.
Acha que merece? – Vá buscar.
Caiu? – Levante-se.
As lagrimas caíram? – Quando a dor passar dê um sorriso.
Não gosto de lutas, não gosto de boxe, mas sinceramente busco inspiração em tudo aquilo que vejo e vivo para escrever.
Recentemente assisti ao filme Rocky Balboa - Volume V.
Não sou critico de filmes, nem tão pouco sou cinéfilo, mas admiro bons filmes quando estes me dizem algo, ou carregam mensagens que valham a pena.
O que me chamou a atenção nesse filme foi o diálogo que existe entre pai e filho.
O filho de Rocky esta chateado com o pai, pois o fato de ele ter decidido voltar a lutar, se transforma em motivo de piada.
Seu filho lhe acusa, pois segundo seu ponto de vista, as atitudes do pai interferem diretamente em sua vida.
A resposta de seu pai é uma dessas coisas que precisamos ouvir todos os dias.

(Trecho do filme dublado)
- Você não vai acreditar, mas você cabia aqui. (Mostrando a palma de sua mão)
- Eu segurava você, e dizia para sua mãe:
Esse menino vai ser o melhor menino do mundo, esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos. E você cresceu bom, maravilhoso, foi muito legal ver você crescer, foi um privilegio.
Ai chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo, e você conquistou. Mas em algum ponto desse percurso você mudou você deixou de ser você e agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizerem que você não é bom, e quando fica difícil, você procura alguma coisa para culpar, como uma sombra.
Eu vou dizer uma coisa que você já sabe.
O mundo não é um grande arco-íris, é um lugar sujo, é um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos, e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar.
Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida, mas não se trata de bater duro. Trata-se de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando.
É assim que se consegue vencer.
Agora se você sabe o seu valor então vá atrás do que você merece, mas tem que ter disposição para apanhar. E nada de apontar dedos e dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem seja.
Só covardes fazem isso, e você não é covarde.
Você é melhor do que isso.

Gosto deste trecho, pois é possível ver milhares de pessoas todos os dias vivendo em empregos que não gostam, mas permanecem ali, por medo de não ter um salario no fim do mês, por comodismo ou preguiça de buscar novos horizontes.
É possível ver pessoas vivendo relacionamentos fracassados, ou sem um pingo de emoção, simplesmente pelo medo da solidão, ou até mesmo pelo famoso “Ruim com isso, pior sem isso”.
É fácil ver pessoas reclamando por serem desafortunadas, estarem sofrendo, doentes ou em dificuldades.
Mas quem de nos realmente luta pra valer, corre atrás todos os dias?
E acredite-me não falo apenas de correr atrás, de lutar por sonhos e etc...
Falo de fazer isso com um sorriso estampado no rosto, falo de não achar que isso ou aquilo não deu certo por culpa de alguém ou do mundo, quando você tentou errado, tentou pela metade ou nem sequer tentou.
Eu sei como todo o resto do planeta que viver com um sorriso no rosto esta cada vez mais difícil, mas é justamente por isso que precisamos tentar, pois o bem estar tão desejado, esse mundo e essa vida melhor com a qual sonhamos, passa pelas nossas atitudes hoje.
Quem é o culpado (a) pelo seu fracasso?
O mundo?
Seu relacionamento?
Seu emprego?
A profissão que você queria, mas não tem?
A felicidade que você procura, mas não acha?
Fique tranquilo, pois ninguém acha felicidade, pois felicidade não cai do céu com chuva, ou se esconde embaixo de pedras.
Felicidade são momentos bons construídos a duras penas, no entanto são só momentos, pois ninguém constrói momentos eternos, mas podemos trabalhar um pouco todos os dias para tornar esses momentos mais duradouros.
Levante-se.
Pague o preço, faça suas escolhas, caia quantas vezes forem necessárias, mas erga-se e continue.
Como diz o dialogo do filme:
Você não é um covarde.
Você é melhor do que isso.
Dedico esse texto a algumas pessoas maravilhosas e que amo profundamente, mas que às vezes se esquecem do que realmente são feitas e o quanto podem suportar da vida, assim como também trabalhar para criar a vida e o mundo que tanto desejam.
Lutemos então...
... Até o fim.

P.J. S

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí!entendido e compreendido!

Fran disse...

Oiii e ai? blz?
A vida continua batendo todos os dias, somos nós que deveriamos erguer a cabeça e olhar pra frente. Mas a preguiça e o comodismo falam mais alto e por isso muitas vezes a gente empurra com a barriga.
Belo texto... obrigada por dividir com a gente. Bjs...