sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eu não tive culpa.

Eu não tive culpa

Eu não tive culpa, quando dei por mim já era feliz assim.
Quando dei por mim, entendi meu amigo, que em noites claras a lua caminha comigo.
Pode ser que as coisas aconteçam sem uma razão, mas acredite absolutamente tudo tem certa explicação.
Passarinhos cantando pela manhã, frutas frescas no pomar, vida simples e sonhos bons.
Amor com sabor de quero mais, acredite é de graça.
É de graça.
O beijo roubado é de graça.
Espreguiçar todo o corpo ouvindo Ivana Spagna cantando Voglio Sdraiarmi Al Sole, é de graça.
Dar um sorriso para todos aqueles que amamos é de graça.
Trabalhar e procurar fazer as coisas com prazer é de graça.
Escrever uma carta, um e-mail ou mesmo uma mensagem de texto para aquelas pessoas que estão distantes pode deixar o dia delas mais bonito, e é de graça.
Reunir bons amigos em volta de uma garrafa de bom vinho e jogar toda conversa do mundo fora é insubstituível, e se todos colaborarem com o vinho, sai quase de graça.
Acordar quem você ama com um beijo de bom dia, é de graça e acredite, não existe melhor forma de começar o dia.
Aquela caminhada no inicio ou no fim do dia, lava a alma e revigora o espirito, e é de graça.
Os melhores amores que você terá em sua vida, são aqueles nos quais não existe interesse, não existem cobranças ou pedido de mudanças, existe apenas o amor e a aceitação, e isso é de graça.
Você deve estar sempre pronto (a) para ajudar seu próximo. Esqueça o dinheiro, na maioria dos casos um ombro, um ouvido, um sorriso e uma boa conversa ajudam muito mais do que qualquer nota, acredite em nosso mundo individualista nunca se viu tantas pessoas com algo á dizer e tão poucas pessoas para ouvir, e ouvir é de graça.
Fazer alguém sorrir, quando na verdade se quer chorar é de graça.
O sol se esconde no fim da tarde e oferece um espetáculo inigualável que é de graça.
A lua que ilumina sua noite pegando emprestado do sol sua luz, é de graça.
A abóboda estrelada, que nos faz refletir na perfeição do universo, é de graça.
Carinho de mãe é de graça.
Eu sabia que a chuva iria durar pouco.
Veja lá no horizonte existe sede de mudança, existe certo Super-Homem que mora dentro de você.
Disseram-me que todo super-homem chora e o mundo com suas idas e vindas é sua kryptonita.
Hora, entenda finalmente que ninguém é feito de aço, mas entenda também que toda escolha tem seu preço.
Quais são seus planos para amanhã? Qual é a duvida que não quer calar? Qual é o pulso que não quer pulsar? O coração que não quer bater e o olho que não quer ver?
Existem ninhos que são seguros, mas só os são até a primeira ventarola, existem vidas que murcham folhas que caem e pensamentos que apodrecem.
Eu não tive culpa, pois de uma hora para outra o ontem virou amanhã, o dia virou noite, o amargo virou doce e eu sorri de volta para alguém sentado ao meu lado.
Pergunto-me que ventania é essa que me ensurdece os ouvidos. Dizem os mais sábios que vento forte com chuva rala é coisa lá de cima ou lá de baixo.
Eu realmente não tive culpa, resolvi apertar o botão errado e ser feliz para sempre, pode me olhar nos olhos eu deixo, mas não me responsabilizo por um grama dos seus quilos de porquês.
Caso queira me vender sua ideia de felicidade e desconfiança passe amanhã, pois não tenho trocados agora, e sei que a vida de quem não vive intensamente vale apenas alguns trocados.
Fale com a garota bonita da recepção, ela vai te pagar um café frio e um bolinho murcho. O café é frio de fé e o bolinho é murcho de esperança.
Caso não consiga encontrar a recepção só vai restar decepção.
A culpa foi do mundo que girou rápido demais, quando paramos para pensar já foi.
Quando paramos para decidir os olhos brilham demais e nosso espirito tem medo, a pele arrepia o corpo treme e os sonhos incomodam.
A culpa não foi minha, foi da pedra que era dura de quebrar, foi do arco-íris que demorou á brilhar foi da duvida e do medo que demorou a cessar.
Veja, no meio daquelas árvores existe um grupo de pessoas entoando cânticos proibidos e estranhos.
Eu acordei antes do sol nascer e você não estava lá.
Eu vi coisas que não posso te contar.
Segregaram em meu ouvido que isso se chama zona de conforto, eu gargalhei com tamanha imbecilidade.
Logo você? O milagre máximo da criação, medrando por conta de alguns poucos desafios?
Eu juro que não tive culpa.
O culpado foi o tempo que fez pacto com vento.
O culpado foi o temor que ficou de mal com o amor.
Love is all.
Love is all.
Eu não inventei a frase, porém concordo com ela plenamente.
Um dia, você vai se incomodar, vai querer se libertar e vai querer voar – Você se lembra como se faz isso?
Não?
Então vamos ao ABC das asas abertas.
1 - Mande alguns preconceitos se foderem.
2- Corra na chuva.
3 - Chore de felicidade por estar vivo (a).
4 - Ouça menos conselhos e ouça mais seu próprio coração.
5 – Mostre o dedo para os donos da verdade que não se arriscam a pisar em poças d’agua para não sujarem seus lindos sapatos.
6 – Entenda que sua vida é o que você faz dela e não o que você aceita.
7 – Acredite apenas em historias baseadas em fatos reais, existe gente demais falando sobre aquilo que não viveu.
8 – Cale mais, ouça mais e julgue menos.
9 – Pare de condenar o passado e agradeça, pois sem ele você não seria metade daquilo que é.
10 – Ultimo, mas não menos importante, olhe-se no espelho e descubra se aquilo que você desejava está lá.
Use, mas não desperdice. Ame mas seja amado (a). Procure, mas antes mereça encontrar e nunca se esqueça de sonhar.
Eu não tive culpa, quando dei por mim estava me lembrando de tudo que se passa.
Não contive a gargalhada quando me lembrei de que a felicidade e os sonhos são totalmente de graça.

P.J.S

Um comentário:

Fran disse...

Oiii você mais uma vez conseguiu tocar o coração da gente... lindo texto. bjs se cuida.