sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Manual para se dançar em uma ponte de cordas, e ser feliz mesmo assim.

Manual para se dançar em uma ponte de cordas, e ser feliz mesmo assim.

Me de sua mão, você não precisa me contar seus medos.
Você sabe um pouco do meu passado, e eu sei um pouco do seu, acredite isso é o bastante.
Pontes de cordas se parecem com cada um de nós.
Elas oscilam de um lado para o outro. Não olhe para baixo agora, temos um abismo sob nossos pés.
Eu vou te contar o que ouço por ai, as pessoas querem sossego e paz.
Meus amigos de infância estão me visitando, você ainda se lembra de como tudo começou?
Todos se perguntam quando essa vida perfeita e sem medos chegará.
Eu me pergunto se o medo precisa desaparecer.
Temos medo da violência, temos medo de atravessar a rua, temos medo de guerras, temos medo de doenças e temos medo de ter medo.
Os poetas nos dizem todo dia que o amor é algo sublime e inspirador, mas veja você nós temos medo de amar.
Ouvimos musica para relaxar e para dançar, arriscamos até um refrão embaixo do chuveiro, mas não cantamos auto o suficiente, pois temos vergonha e medo de sermos ouvidos.
Me de sua mão, atravessar uma ponte não pode ser assim tão difícil.
Não posso dizer não tenha medo, pois isso é inútil para a nossa psique, mas posso dizer mesmo com medo, faça, mude, pule, se apaixone, dance, cante, goze, olhe além e sonhe grande.
Olhe nos meus olhos, eu confio em você.
Me de sua mão, vamos dançar juntos sobre a ponte da incerteza.
Essas pontes oscilantes nos dão o molejo necessário para o próximo passo.
Não se acomode se precisar apenas chore mais um pouco, depois enxugue os olhos me de um sorriso e venha dançar.
Vou te pegar no colo e te protegerei, eu prometo.
Me de sua mão, venha não tenha medo, a vida é curta demais para se gastar anos e anos com porquês, quem sabe e talvez.
Não procure equilíbrio, pois ele simplesmente não existe.
Um dia você vai sofrer, no outro vai rir.
Um dia você vai ganhar, no outro dia vai perder.
Um dia você vai se apaixonar, no outro vai ver que a paixão terminou, até porque manter a chama de uma paixão acesa e transforma-la em amor, não é coisa para amadores.
Venha dê-me sua mão e vamos pular juntos.
O abismo fica embaixo da sua cama, nas noites em que você se pergunta:
O que estou fazendo de minha vida?
Um dia seus amigos invisíveis vão fazer você sorrir, e não podia ser diferente, afinal eles são feitos de amor e o melhor de tudo, estão se lixando para convenções sociais, aparências ou medos.
Nos dias de vento forte, sua ponte balança, e você se pergunta: Até quando vou suportar?
Deixe-se cair.
As águias ensinam seus filhotes a voarem empurrando-os do penhasco, mas acredite até aquele momento os filhotes não faziam ideia de para que serviam aquelas asas, até que a vida exige que eles aprendam que aquele par de asas existe para ser aberto e voar.
Você pode me dizer que não foi fácil chegar até aqui, pode dizer como foi difícil, pode falar sobre as lágrimas que derramou, mas acredite essa conversa deve ser breve, não porque eu não me importe, mas sim porque tenho uma pergunta:
Foi fácil para alguém?
Acredite todos sentimos dor, todos procuraram conforto, todos nos buscamos refúgios e consolo.
Sangue, suor e lágrimas.
Segredos sussurrados, mundos desconhecidos, medos não declarados e sonhos não vividos.
Me de sua mão, pois a vida é maior que isso.
Não sufoque sua vida em um travesseiro encharcado de lágrimas.
A lei da física explica que as pipas só voam contra o vento, e não a favor dele.
Olhe em meus olhos por um minuto, e me diga o que vê.
Podemos deixar tudo mais emocionante, vamos estalar uma gangorra nesta ponte, pois a estabilidade só existe no momento em que mãos fortes descem um caixão para a cova, alias sempre me perguntei o porquê disso. Assisti alguns enterros à contra gosto é claro, e vi aqueles homens se esforçando ao máximo para que o caixão descesse reto e impecável, sei de todo respeito que envolve um sepultamento, sei da dor que bate no coração de quem ficou, mas o fato é que aquele corpo já não respira, já não ama, já não tem questões á serem respondidas e já não sente MEDO.
Me de sua mão, o pior que pode acontecer é felicidade, pois o pior já passou.
Vamos tomar um pouco de ar fresco e observar as estrelas enquanto elas respiram.
Um dia você terá perguntas, no outro terá respostas.
Um dia você enxergará tudo, no outro se sentirá cega.
Um dia você vai secar minhas lágrimas, no outro deixe que eu seque as suas.
Quando pedimos a Deus que nos mostre o caminho, ele não joga um mapa do céu. Ele apenas nos dá um dia de cada vez e a oportunidade de começar novamente, até porque Deus é um pai benévolo demais para interferir em nossa liberdade.
Existe uma vida maravilhosa lá fora.
Ela tem dor, mas tem sorrisos.
Ela às vezes é amarga, mas tem sabor.
Ela tem cheiro de doce saindo do forno.
Parece jasmim que acabou de ser colhido.
Equilíbrio?
Não equilíbrio não tem.
Não tem, pois a vida é uma eterna ponte de cordas balançando ao sabor do vento.
É claro que corremos o risco de cair, mas eu prefiro assim.
Sangue, suor e lágrimas.
Me de sua mão eu vou te levar a um lugar chique e refinado. Chama-se: Meio do mato.
Lá os passarinhos cantam, e não sentem vergonha ou medo de serem ouvidos.
A natureza cresce de qualquer jeito sem se preocupar com estética ou padrão, mas é a coisa mais linda que você já viu.
O rio corre sempre na mesma direção, e não precisa perguntar para ninguém se aquele é o caminho certo. Ele passa por sobre as pedras, se deixa cair em corredeiras e em alguns momentos se acalma e respira, aguardando uma nova queda d’agua.
Lá o sol se põe, mas antes de se esconder completamente ele olha para nós e nos dá uma piscadela com o olho direito.
Abismo é um sonho ruim que insistimos em ter enquanto estamos acordados.
Antes de partir preciso lhe dizer, antes de chegar á este belo lugar precisamos atravessar uma ponte que é feita de cordas.
Mas acredite o desafio vale a pena.
Pois afinal como diria Fernando Pessoa:
Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena.
Me de sua mão olhe em meus olhos e dance comigo sobre a ponte.
Já é tarde, não existe mais tempo, pois o sol está para nascer.
O que me consola é que toda ponte precisa ser atravessada, seja por mim ou por você.

P.J.S

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei,me senti tão bem qdo li,na verdade senti como se eu estivesse fazendo tudo isso...ler é simplesmente mágico principalmente qdo o autor nos faz sentir como se estivéssemos na história. Abraços

Unknown disse...

PJ..percebo que existe aí uma soma de tudo que temos exposto ultimamente...e lhe digo; tava pensando em resumir e escrever sobre essa soma...e chego aqui, vc o fez! É isso...é importante saber que temos sempre uma mão estendida para atravessar a ponte, e sempre estaremos estendendo nossas mãos para oferecer um minimo de equilibrio...e ninguem disse que seria realmente facil, mas se fosse, n teria graça! A Luta e o SAbor de superar nossas dificuldades e aprender...crescer....vale muito mais do que qualquer vitória! É recíproco...pra ti tbem! Lindo texto....li e entendi...ok? Bjão...é nóis!

Fran disse...

Oi querido... seu comentario sobre o equilibrio me ajudou muito... Por que buscar tanto equilibrio, se não vou te-lo em todos os momentos? Por que querer ser perfeita? por que me sentir menor quando faço algo errado?
Obrigada pela mensagem... lindo texto. Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

LINDO, PERFEITO...
REALMENTE QUANDO LEMOS ESTE TEXTO,
SENTIMOS QUE FOI ESCRITO Á NÓS!!!

PJS ESSE É UM DOS MELHORES TEXTOS SEUS..!

PARABÉNS