terça-feira, 30 de outubro de 2012

Possibilidades, Certezas e Fatos.


Possibilidades, Certezas e Fatos.

Possibilidade – Seu dia será maravilhoso hoje, a vida vai brinda-lo com mais uma chance. Talvez aquele emprego, talvez um olhar daquela pessoa, talvez um plano que deu certo ou simplesmente mais um dia que transcorreu naturalmente sem sobressaltos.
Certeza – Ao acordar pela manhã, você não faz a menor ideia de como esse dia será, tudo o que existe é a necessidade de escovar os dentes, comer alguma coisa e mergulhar no mundo.
Nesse momento você estará tentando decifrar o sonho da noite passada, ou se perguntando por que dormiu tão mal.
Fato – Absolutamente tudo em sua vida tem 50% de chances de dar certo e 50% de chances de dar errado, essa porcentagem vai oscilar de acordo com suas atitudes, posturas e iniciativas.

Possibilidade – Você pode ganhar na loteria e ficar rico. Você pode realizar seu sonho de ser um Tio Patinhas – E literalmente nadar em dinheiro.
Certeza – O dinheiro não resolverá todos os seus problemas. Acredite não adianta pregar os velhos jargões de que dinheiro não trás felicidade, mas manda buscar – Ou ainda, prefiro ser infeliz em um Iate, do quer feliz em um barraco etc. etc.
As estatísticas mostram que são justamente os endinheirados, que estão se jogando pela janela e tirando sua própria vida. E o pior de tudo isso é que nem se lembraram de usar todo o dinheiro que possuíam para comprar um paraquedas antes de pular.
Fato – Como os próprios bilhetes fazem questão de ressaltar em seu texto explicativo do verso, as suas chances são mínimas, segundo a matemática são quase nulos.
Porém existe a sorte, o destino e a providencia, mas entenda que contar com aspectos que não controlamos para vivermos nossas vidas, não é algo muito inteligente.

Possibilidade – Você encontrará seu príncipe, ou sua bela adormecida hoje, assim que dobrar a próxima esquina.
Certeza – Na verdade essa possibilidade também é bem remota, não quero que você desanime, mas não existem homens por ai fantasiados de príncipes montados em cavalos brancos parados em cada esquina, muito menos camas espalhadas com princesas esperando um beijo salvador. Acredite de certa forma isso é bom, pois cavalos fazem muita sujeira e camas ocupam muito espaço, e o transito viraria um caos.
Fato – Os príncipes e princesas, os Joãos e Marias do mundo real, possuem defeitos, acordam com mau hálito, tem preferencias e gostos diferentes dos seus.
Quanto antes entendermos isso, menos sofreremos buscando nos relacionamentos aquilo que eles não são – Ou seja, perfeitos.

Possibilidade – Sua família será sempre perfeita, compreensiva e apoiará suas decisões.
Todos se reunirão para comer lasanha e tomar Coca-Cola aos domingos, os finais de ano serão perfeitos, e até aquele seu tio ou primo chato serão suportáveis.
Viajar com sua família será quase tão empolgante, como colocar sua roupa nova e ir pra balada.
Certeza – As famílias não são assim, seus pais e você são de gerações diferentes, vão divergir em alguns pontos, eles vão querer te proteger e você vai querer se libertar.
Aquilo que para você pode parecer algo normal, para eles é o fim da picada, quase um absurdo.
Fato – Você só entenderá o que eles estavam fazendo e dizendo, quando a vida colocar você frente a frente com coisas sérias, coisas que você sabe que não poderá resolver sozinho (a).
Leva tempo para entender que famílias não são perfeitas, mas são as pessoas que te visitarão em um presidio, velarão seu sono em uma cama de hospital e bancarão teu sustento se a coisa apertar e mesmo te criticando, estarão sempre do seu lado.
Leva algum tempo para você parar, e dizer... Meus pais tinham razão.

Possibilidade – Você sempre será uma pessoa descolada, livre de preconceitos e adepta da liberdade.
Fará discursos inflamados sobre o direito de ir e vir defenderá a liberdade de expressão e religião e ficará indignado (a) com a intolerância que vê a sua volta e no mundo.
Certeza – Suas convicções serão abaladas quando descobrir que possui seus próprios preconceitos enraizados descobrirá que socialmente é errado dar esmolas, mas se sentirá culpado (a) por não ter dado, uma vez que sabe que a sociedade que condena a esmola faz muito pouco para que aquelas pessoas não estejam ali pedindo.
Talvez a esmola seja para bebida, ou para drogas, mas talvez seja para um pão, mas isso, nunca saberemos.
Fato – Somos seres moldados de sentimentos, escolhas, pontos de vista e talento para avaliar pessoas e situações. Sobretudo aquelas que vemos e vivemos criamos um conceito ou Pré – Conceito, na maioria das vezes erramos ao julgar, mas entenda esse chip está instalado em você, quer você queira quer não.

Possibilidade – Você pode ler esse texto até o final ou não.
Certeza – Se você chegou até aqui, é porque leu.
Fato – É só um texto, porém parar um pouquinho para pensar nas possibilidades é o mesmo que talvez chegar a algumas certezas.
Ai você pode me perguntar, porque buscar certezas?
Eu te responderei que nada é certo, mas certezas é tudo que buscamos, e isso...
...É Fato.

P. J. 

Um comentário:

Micaella disse...

Possibilidade - Ainda vou ver um livro seu na vitrine de uma livraria.
Certeza - Vai ser um sucesso.
Fato - Vou comprar um monte para presentear as pessoas que amo.
Beijo meu anjo.